Petgroom: Tradição e praticidade na área de cosmética animal

Foto: Divulgação/Equipe Petgroom no estande da PSA 2021
                                                                      

Marca nasceu dentro de um banho e tosa e completa 15 anos de atuação em 2022

A Petgroom, de São Paulo-SP, surgiu a partir das necessidades que a groomer Simone Thais Dangelo Garotti, diretora da empresa, sentia no seu dia a dia. “Via conceitos que me interessavam nas linhas de cosmética humana e sentia necessidade de tê-los no meu banho e tosa. Como tinha contato direto com donos de fabricantes de marcas, pedia para que formulassem produtos diferentes para meu pet shop. Com o tempo, uma empresa o fez a proposta de lançar minha própria linha”, conta Simone, sobre a origem da marca que completa 15 anos em 2022, mesmo ano em que a groomer comemora seus 30 anos de atuação profissional. “Nunca parei de trabalhar no banho e tosa do meu pet shop e entendo isso e o fato da Petgroom ter nascido em um banho e tosa como grandes diferenciais”, comenta.
Até hoje a marca se manteve fiel no foco da fabricação de linhas profissionais, que dão aquele “toque especial” no trabalho do groomer. “Nossos produtos mais procurados são os de tratamento, como hidratações, perfumes (nosso grande carro-chefe), leave–in e silicone”, aponta Simone, cujo último grande lançamento foi a Linha Tropical, composta por colônias que juntam essências de frutas e flores.“São cheiros maravilhosos que desde o lançamento têm sido campeões de vendas. A linha Tropical também conta com um kit de queratinização inovador, que permite ao profissional realizar todo o processo do banho e hidratação com apenas um enxague no animal”, descreve Simone.
Atualmente, a empresa tem priorizado a melhora de linhas e itens do portfólio, mais que investir em novidades, além de continuar com força total nos cursos online. “Pretendemos voltar com os presenciais, que sempre foi algo forte na Petgroom”, finaliza.

Saiba mais: Instagram: @PetGroombr/YouTube: PetGroom ou www.petgroom.com.br

 

Por Samia Malas