GROOM BRASIL 2023 REVELA TALENTOS DO GROOMING BRASILEIRO

Conheça o time de campeões das categorias Professional e Comercial da 12ª temporada do Groom

Completando 12 anos de existência em 2023, o concurso Groom Brasil encerra mais uma temporada premiando groomers que são referência no cenário nacional. Mais uma vez, a groomer norte-americana Kathy Rose veio prestigiar o evento e julgou as categorias Comercial, Pomerânea, Tosa Japonesa, Handstripping, Novos Talentos e Professional, atuando ao lado dos juízes brasileiros Vania Breim (cinófila, criadora de cães, juíza all hounder e handler) e Luiz Renato (dono do Centro de Estética Animal Grooming Time, titular do Groom Team Brasil e vice-presidente da Associação Brasileira de Estética Animal – ABEA), que julgaram as etapas de pontuação (Poodle, Handstripping, Scissoring e Sporting). “É uma alegria realizar o Groom Brasil e rever os groomers que nos procuram durante o ano todo, cheios de expectativas e vontade de ir pro ringue competir. Esse ano não foi diferente”, aponta Mayse Lenny, que está à frente do concurso desde a sua origem. E as datas para a 13ª temporada já estão definidas: dias 23, 24 e 25 de abril de 2024. Garanta a sua vaga no concurso mais tradicional do Brasil!

Foto: Thais Mazzoco/ Santo Chico Fotografia Pet
Foto: Thais Mazzoco/ Santo Chico Fotografia Pet

Categoria Comercial

Foto: Thais Mazzoco/ Santo Chico Fotografia Pet
Foto: Thais Mazzoco/ Santo Chico Fotografia Pet

1º lugar, Wilson Costa, de Bauru-SP: “Competi com o Sport, de um cliente, que é um Spitz, raça que eu amo muito e gosto de trabalhar. Já é a terceira competição que participo com ele e já estivemos em outros pódios. A sintonia que tenho com o Sport ajuda bastante!”

Foto: Thais Mazzoco/ Santo Chico Fotografia Pet

2º lugar, Dam Nogueira, de Campinas-SP: “Competi com o Shih Tzu Eduardo pela primeira vez hoje, mas desde 2018 já participo do Groom Brasil. Tinham muitos competidores no ringue, foi bem difícil para a juíza decidir nessa categoria, mas fiquei feliz com o resultado.”

Foto: Thais Mazzoco/ Santo Chico Fotografia Pet

3º lugar, Léo Plínio, de Campinas-SP: “É a terceira vez que compito com a Princesa. Ano passado fiquei em segundo lugar na tosa Comercial, então estar entre os três melhores de novo é muito bom, ainda mais tosando um Spitz, que é minha raça favorita.”

Palavra do patrocinador: “É sempre um prazer participar do Groom Brasil. Para presentear os Groomers das categorias Comercial e Novos Talentos, trouxemos um Kit de Lançamento da Linha Professional Groomer “Argan & Vanilla”! Neste lançamento apresentamos duas novas tecnologias exclusivas, a PRO-REBUILDER que ajuda na reparação do sistema de proteínas dos pelos, dando mais vida, e a DRYFAST, sistema que além de proteger, acelera o tempo de secagem em até 3x, dando mais produtividade ao dia a dia do Banho e Tosa”. Mauricio Pellegrino, diretor da Sweet Friend.

Categoria Professional

Foto: Thais Mazzoco/ Santo Chico Fotografia Pet
Foto: Thais Mazzoco/ Santo Chico Fotografia Pet

1º lugar, Johnathan Robert, de São Paulo-SP: “Essa prova estava disputadíssima, só com feras do grooming. Competi com o Lego, meu Bichon e pegamos Best in Show, graças a Deus. Tenho 16 anos de tosa, treino há muitos anos e hoje vi um grande resultado.”

Foto: Thais Mazzoco/ Santo Chico Fotografia Pet

2º lugar, Kleber Amorim, de Osasco-SP: “Venho competindo no Groom há 3 ou 4 anos, mas é a primeira vez que consegui um pódio. Competi com o Brow, que fraturou a cabeça do fêmur, tem 6 cirurgias, ainda está na fisio, mas mesmo assim veio e nós ganhamos.”

Foto: Thais Mazzoco/ Santo Chico Fotografia Pet

3º lugar, Adailton Marques, de Natal-RN: “Competi com o Adam, meu filho, que sempre me acompanha nas competições. Foi uma prova que contou com grandes profissionais e conseguimos realizar um bom trabalho. Fico muito grato por voltar com esse 3º lugar para casa.

Palavra do patrocinador: “É muito gratificante ver a evolução dos profissionais brasileiros! A cada ano percebemos a evolução desses novos talentos, com melhores técnicas, acabamento e um resultado excepcional! Acredito que temos no Groom Brasil a expressão fidedigna do alto padrão dessa nova geração de profissionais brasileiros! Vocês têm a minha admiração e é pra vocês que tiro o meu chapéu! Parabéns!” Andréia Tavares Arantes, da Centagro (Pet Smack).

Sorteio para o Showgroom Cruise

Foto: Thais Mazzoco/ Santo Chico Fotografia Pet

Thais Sabio e Thiago Sabio, ambos da Pet Show, Vania Breim e Rodsney Evangelista da Silva, também da Pet Show. Abaixo, Douglas Santos, groomer que venceu o par de ingressos para o Showgroom Cruise

Foto: Thais Mazzoco/ Santo Chico Fotografia Pet

Durante o concurso Groom Brasil, a Pet Show, uma das empresas patrocinadoras do evento, sorteou um par de ingressos para o primeiro Cruzeiro Groomer da América Latina, o Showgroom Cruise, que a empresa está organizado e será realizado em abril de 2024. E o vencedor foi Douglas Santos, groomer de Paulínia-SP, que competiu pela primeira vez no Groom Brasil, na categoria Comercial, ao lado do Shih Tzu Nick. “Quero ir nesse Cruzeiro para aprender, e sei que vou. Nunca imaginei que eu iria ganhar, primeira vez que vou em um Cruzeiro e que ganho algum sorteio. Estou muito ansioso”, aponta Douglas, que vai levar sua prima, que também é tosadora, para o evento. “O Showgroom Cruise é o primeiro cruzeiro para groomers da América Latina, um evento único e imperdível. Ele terá início dia 14 de abril, em Santos-SP, passará por Búzios-RJ, e voltará até Santos-SP no dia 17 de abril. Nele, ocorrerá o Groom Congress, com palestrantes de groomers renomados, além de muita diversão com shows, teatro e muito mais. Acesse o showgroomcruise.com.br e fique por dentro da programação completa”, comenta Rodsney Evangelista da Silva, da Pet Show.


Por Samia Malas